Você sabe o que é planejamento previdenciário?

Aposentar-se deve ser uma delícia!


Ter uma renda mensal garantida e só trabalhar se assim o desejar deve dar uma sensação bastante satisfatória.


Porém, você já pensou pra pensar que você vai receber o mesmo valor de aposentadoria (somente corrigido monetariamente) pelo resto da sua vida?


Você já se perguntou se os valores da sua aposentadoria serão suficientes se você não conseguir mais trabalhar?


Pois é, a maioria de nós nunca pensa nisso. Ou, os que pensam, já estão bem perto da época de requisitar o benefício.


O planejamento previdenciário é uma técnica que, se bem aplicada, garante o maior valor de aposentadoria possível, com a menor quantidade de contribuições viáveis.


Um bom planejamento pode ser feito a qualquer momento da sua vida. Seja no início da sua contribuição pra previdência ou bem perto da data de entrar com o requerimento.


Aliás, eu diria que o planejamento previdenciário é especialmente interessante para os que estão se aposentando por agora e nos próximos anos, considerando que as regras de transição da reforma previdenciária podem gerar rendas iniciais muito diferentes do aposentado, sendo necessário um bom planejamento para garantir um enquadramento na melhor regra de transição possível.


Em muitas ocasiões, algumas poucas contribuições a mais podem gerar uma renda consideravelmente maior pro resto da vida. Vale a pena calcular e ter esse alívio financeiro quando chegarmos ao ponto em que nossa capacidade de trabalho diminui.


O planejamento previdenciário é útil também para conferir se todos os lançamentos do seu CNIS (o documento que o INSS gera com as contribuições previdenciárias feitas ao longo da vida) estão corretos ou se há erros que precisam ser corrigidos. Com eles nós verificamos se já é hora de requisitar sua aposentadoria e se precisamos corrigir dados junto ao INSS.


Na minha prática profissional, eu vejo como faz diferença um bom planejamento previdenciário e como uma boa aposentadoria pode mudar a vida das pessoas.


Gostou desse post? Que tal encaminhar pra quem você acha que precisa saber dessa informação?

IMG_5876 (1).JPG

Camilla Haubrich é advogada e está há mais de 15 anos no mercado digital.

 

Apaixonada por internet, empreende nas redes sociais e conhece inúmeros conflitos decorrentes de negócios digitais.

Adepta a uma advocacia personalizada, humanizada e focada em soluções individuais, acredita na prevenção de conflitos e na formulação de acordos como propulsores de sua atuação profissional.

Atua nas áreas preventiva e judicial nas áreas de direito cível (consumidor, família, imobiliário) e  trabalhista.

Como foco especial no mercado digital, atua atendendo digital influencers, experts, especialistas, empresas e demais atores no mercado on e off line em demandas judicias, extrajudiciais, preventivas e contenciosas.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest